Ônibus muda itinerário para atender UBS da Nova Itália

Ônibus muda itinerário para atender UBS da Nova Itália

A Secretaria da Mobilidade Urbana promoveu, a pedido do prefeito Orestes Previtale, alterações na linha 527, para atender à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Itália, os bairros Nova Suiça e Nova Itália e a Avenida Invernada. A mudança, que passa a valer em 21 de novembro, foi um pedido pessoal do prefeito para atender os moradores que utilizam o novo posto de saúde, inaugurado em agosto, e parte da cidade que não estava incluída em nenhum itinerário do transporte público.

A UBS também é atendida pela linha 506, que passa pela unidade de saúde no retorno ao Terminal Rodoviário. A linha 527 saía do Terminal Rodoviário até a Santa Casa, pela Avenida Dom Nery. No retorno, seguia até o Hospital Galileo. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, era um tajeto de baixa demanda de passageiros.

O itinerário foi alterado para que a linha 527 passe pela nova UBS do Jardim Itália, pelos bairros Nova Suíça, Nova Itália e pela Avenida Joaquim Alves Correa até a Avenida Invernada, trecho que não era atendido por nenhuma outra linha. "Foi um pedido do prefeito para facilitar o acesso à UBS e garantir um atendimento mais eficaz nessa região", disse Andrino. A regularidade da linha continua a mesma, de hora em hora.

Desde o inicio de 2018, o Departamento de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana vem realizando estudos, a pedido do prefeito, para o atendimento da população desse novo trecho. A Secretaria fará a divulgação do novo itinerário aos condutores, comerciantes e moradores em geral da região. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria, no telefone 3871-5857. 

 

Da redação