Obras de ponte no Vale Verde seguem em ritmo acelerado

Obras de ponte no Vale Verde seguem em ritmo acelerado

A ponte da Avenida Alcindo Marcon, no Vale Verde, interditada no começo de outubro pela Defesa Civil, por não apresentar condições de uso, recebeu esta semana as aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado), que formam a base do leito carroçável da ponte. O trabalho de recuperação da ponte está sendo realizado pela equipe do Departamento de Infraestrutura Urbana (DIU), da Secretaria de Obras.

A próxima fase é a realização do rejunte das aduelas e acerto da contenção. “Estamos construindo uma nova ponte no local, pois a anterior que era de madeira não apresentava as mínimas condições de uso”, explica o engenheiro Fernando...do Departamento de Infraestrutura.

Ainda não há um prazo para que a mesma fique pronta e o tráfego de veículos e trânsito de pedestres possa ser liberado. Mas o objetivo é que ela esteja concluída até o começo de dezembro e antes do início das chuvas de verão

A Prefeitura também consertou uma segunda ponte que havia sido interditada no bairro pela Defesa Civil e já à liberou. Segundo os engenheiros da Secretaria de Obras, esta ponte perto da escola, passou por uma completa revisão pela equipe do Departamento que fez o escoramento da mesma e a liberou para o trânsito de veículos e de pedestres.

 

Da redacão