Novo aplicativo facilita uso do transporte coletivo em Valinhos

Novo aplicativo facilita uso do transporte coletivo em Valinhos

Os usuários do sistema de transporte coletivo de Valinhos ganharam no dia 1º de dezembro (sábado) um aplicativo com as informações sobre horários e linhas de ônibus em tempo real que vai facilitar os deslocamentos pela cidade.

O aplicativo foi desenvolvido pela concessionária do sistema, a Sou Valinhos, e está disponível nas versões iOS (Apple) e Android (Google) para serem baixados nos telefones celulares gratuitamente. O aplicativo já pode ser acessado a partir de hoje, mas ele ainda está em fase de testes.

Com ele, os usuários poderão saber, por exemplo, o horário exato da chegada de um ônibus no ponto que eles estão esperando. Com isso, será desnecessário sair muito cedo de casa ou do trabalho para aguardar a chegada do coletivo.

Além disso, pessoas que não estão habituadas a utilizar os ônibus vão poder se deslocar pela cidade com mais facilidade. Basta inserirem no aplicativo o endereço onde estão e o ponto onde querem chegar, e a ferramenta vai informar a linha, o ponto de ônibus mais próximo e o horário da chegada do veículo.

“Estamos disponibilizando sem custos para os usuários do sistema uma moderna ferramenta tecnológica que vai ajudar muito nos deslocamentos pela cidade”, disse o prefeito Orestes Previtale, que acompanha os testes que têm sido realizados pela empresa concessionária.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, o aplicativo é mais um passo positivo que o Município dá no sentido de aprimorar o sistema público de transportes. “Só em 2018 já trocamos toda a frota dos ônibus, que passaram a ser novos e a contar com ar-condicionado. Além disso, os coletivos são monitorados por câmeras de segurança, oferecem carregadores de celular e internet wi-fi gratuita. Com tudo isso, o transporte de Valinhos é sem dúvidas um dos que possuem melhor estrutura no país”, disse.

Para baixar o aplicativo basta buscar no Google Play por “Sou Sistema de Ônibus Urbano”. Na Apple Store a busca é por "Sou Sancetur. O uso é fácil e em caso de dúvidas os usuários podem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana no telefone (19) 3871-5857.