Valinhos

Lojistas acreditam na melhora do comércio local

Da redação 

Na próxima segunda-feira, 16, é comemorado o Dia do Comerciante, a data é destinada a homenagear os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. E mesmo com a crise que se instalou no Brasil, o setor vem lutando e criando estratégias para obter melhores resultados. 

Em Valinhos, os comerciantes estão empenhados para driblar a crise e alavancar a economia local. De acordo com o presidente da União do Comércio e Serviços de Valinhos (UCSV), Errol Wilson Santo, a UCSV tem feito parceria com a Prefeitura e empresas para ajudar os comerciantes, e destacou que O comércio de Valinhos é um dos melhores da região. “Que todos os comerciantes tenham expectativa de melhora e esperança de um futuro melhor”, disse Wilson. 

Marinalva Oliveira, proprietária da loja Chitta Bacana, é comerciante há 18 anos, segundo ela as maiores dificuldades para um comerciante é conquistar e fidelizar o cliente, e que mesmo em meio à crise é preciso ter fé. “Que não percamos a fé em Deus pois com a fé as esperanças se fortalecem. Sendo assim caminhamos em busca de melhores dias rumo ao sucesso”, falou a proprietária.  

A dona da loja Amoras Roupas e Acessórios, Luciene Lopes, disse que para driblar crise procura sempre utilizaras as redes sociais para divulgação de seus produtos e busca novos fabricantes e fornecedores, além disso destacou a importância do valinhense prestigiar o comércio local. “Prestigiem o comércio de Valinhos, que vale a pena pois tem muita novidade e preços atrativos”, acrescentou. 
Já Lucas Buscarati, proprietário da Top 10 presente, relatou que acredita na melhora do comércio neste segundo semestre, e afirmou que os consumidores podem contar com preço e qualidade no atendimento. “Nós estamos aqui a disposição dos consumidores com preços e qualidade de atendimento, em particular na nossa loja, o consumidor merece um bom atendimento”, disse Lucas. 
 

COMPARTILHE NAS REDES