Histórias infantis ensinam como combater a dengue

Histórias infantis ensinam como combater a dengue

Divulgação

“Um Reino sem Dengue” conta a história de um reino onde não existem doenças
“Um Reino sem Dengue” conta a história de um reino onde não existem doenças

Com a proposta de reforçar a importância do combate ao Aedes Aegypt entre o público infantil, o projeto cultural “Um Reino Sem Dengue” chega a Valinhos nos dias 25 e 26 de abril.
Baseado na obra – de mesmo nome – da autora Alda de Miranda, “Um Reino Sem Dengue” tem o objetivo de levar acesso à cultura para crianças, por meio da leitura e da arte da interpretação, ao mesmo tempo em que dissemina um tema tão atual e importante quanto o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Com patrocínio ASP Supermercados, serão cinco sessões na cidade, nas EMEBs Dom Bosco, no Jardim São Marcos, e Profª. Alice Sulli Nonato, no Jardim Jurema, para um total de 850 alunos.
 Um contador de histórias apresenta o enredo do livro aos alunos, de modo alegre, divertido, no meio de um cenário lúdico, que estimula a imaginação e a fantasia, com trilha sonora envolvente, texto leve e divertido.
 A história fala de um reino onde não existem doenças. Certo dia, o rei aparece doente misteriosamente e, para descobrir o que está acontecendo, o melhor detetive das redondezas é chamado. A partir daí se inicia uma aventura desafiadora, em que o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino envolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o mosquito invasor.