Festa de Natal do Fundo Social terá espetáculo de teatro infantil

Festa de Natal do Fundo Social terá espetáculo de teatro infantil

A Festa de Natal do Fundo Social de Solidariedade que acontece no sábado (15), no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, terá o  Papai Noel como atração principal e contará com  a apresentação de fantoche da peça infantil “O Papai Noel, O Boi e o Burro”. A festa vai atender cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade.

O espetáculo de bonecos de fantoche tem texto e direção de Alfredo Ribeiro, o Piu, e busca mostrar a crianças e adultos valores e sentimentos importantes, como solidariedade, amor, carinho, respeito e amizade.

Para a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Renata Previtale, a peça infantil vai reforçar valores e sentimentos que estão presentes no Natal. “A peça irá engrandecer nossa festa e faz a sintonia com o tema da nossa campanha de Natal deste ano: Tempo de celebrar o amor, a alegria e a generosidade”, disse a primeira-dama.

 

Sinopse

A história se passa numa colina onde moram e trabalham os amigos Boizinho Mumu e Burrinho Celestino. Certo dia, depois de entoarem uma canção natalina, Mumu e Celestino foram surpreendidos com a presença do bom velhinho, que diz que não quer mais ser Papai Noel e que este ano não irá aparecer e nem entregar presentes.

Papai Noel está triste com muitas pessoas que acabam por esquecer do verdadeiro espírito de Natal, que deve ser construído com amor e carinho. Boizinho e Burrinho tentam convencer Papai Noel a não desaparecer, mas esse problema só será resolvido com a entrada de outro personagem muito querido das crianças.

“O contato com a arte, trabalhando de maneira lúdica, criativa e divertida, ajuda-nos a semear esses valores em nossas vidas, cultivando as tradições e sentimentos”, disse Piu.

ELENCO

Alfredo Ribeiro                                                Vozes e manipulação

Dani Pampanini/Luciano Corrêa                               Manipulação                     

 

FICHA TÉCNCA

Texto                                                   Alfredo Ribeiro

Revisão texto                                   Elisângela P. Barreto     

Cenário /Adereços                         Nina

Gabinete                                            AJR

Gravação das Vozes                      Alfredo Ribeiro

Direção de Espetáculo                   Alfredo Ribeiro

Realização                                    Fundo Social de Solidariedade  - Prefeitura de Valinhos