Emeb Cecília Meireles promove Festa do Chapéu Maluco

Emeb Cecília Meireles promove Festa do Chapéu Maluco

Da redação 

Da redação 

A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Cecília Meireles promove neste sábado (14) a Festa do Chapéu Maluco, uma atividade diferenciada para promover a interação da comunidade escolar e que permite momentos de alegria e descontração.

A entrada é gratuita. A festa ocorre das 11h às 18h com a participação especial da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos, que se apresenta às 16h.

O diretor da unidade, Natalino Gatti, convida a comunidade a comparecer usando chapéus de todos os tipos e estilos, e que possam ser chamados de “malucos”, para entrar no clima da festa. Haverá um concurso que premiará o chapéu mais engraçado, o mais bonito e o mais ecológico.

Gatti disse que a escola vem trabalhando de forma interdisciplinar nas aulas sobre a história do chapéu, atividade que vai ao encontro do tema da festa.

A programação cultural terá apresentação do coral de alunos e professores, além de música e dança pelos alunos. Para as crianças, haverá brincadeiras e atividades infantis.

O evento conta ainda com uma praça de alimentação (churrasco, pastéis, batata frita e outras guloseimas, além de bebidas), sob a responsabilidade da comunidade escolar.

Todo dinheiro arrecadado na festa será revertido para a Associação de Pais e Mestres (APM) e deve ser utilizado em melhorias para a escola.

A Emeb Cecília Meireles está localizada na Rua dos Gerânios, s/nº Jardim Paraíso.

Leilão – A Emeb Cecília Meireles está leiloando, pelo Facebook, uma camiseta oficial do Corinthians assinada pelos jogadores. O último lance está em R$ 300,00. O dinheiro arrecadado será revertido para a APM. O encerramento do leilão será durante a Festa do Chapéu Maluco. Os interessados em participar devem entrar no Facebook da Emeb Cecília Meireles.