Eleitores de Valinhos devem cadastrar biometria este ano

Eleitores de Valinhos devem cadastrar biometria este ano

Imagem da Internet

Eleitores de Valinhos tem até o dia 19 de dezembro deste ano para fazer o cadastro biométrico no Cartório Eleitoral do Município ou em qualquer unidade do Popupatempo que tenha serviços eleitorais. É preciso fazer agendamento. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), quem descumprir o prazo terá o título cancelado. Valinhos é uma das 478 cidades paulistas incluídas no ciclo 2019/2020 do cadastro obrigatório da biometria, que teve início nesta segunda-feira.

A biometria é uma tecnologia que oferece mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por meio de impressões digitais, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa. “O objetivo desse agendamento é para que possamos organizar, agilizar e oferecer um atendimento de qualidade para todos”, disse a chefe do Cartório Eleitoral de Valinhos, Andrea Cresta. Segundo ela, dos 90 mil eleitores registrados no município, 14 mil já fizeram o cadastro e a expectativa é registrar cerca de 76 mil eleitores até fim do ano.

Para realizar o agendamento, o eleitor precisa acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, fornecer os dados pessoais e marcar dia e horário desejado. O serviço é gratuito. Caso não possua acesso à internet, é necessário ir pessoalmente até o Cartório Eleitoral para agendar.

No dia em que o eleitor comparecer até a unidade para o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, comprovante original de residência emitido nos 3 meses anteriores, título de eleitor (se houver) e o número do protocolo de agendamento.

Serviço:
Cartório da 034ª Zona Eleitoral de Valinhos: Rua Doutor Cândido Ferreira, 63 – Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Telefone: (19) 3849-5559

 

Da Redação