Desfile de Cavaleiros: animais exóticos e participantes jovens

Desfile de Cavaleiros: animais exóticos e participantes jovens

A reportagem da Folha de Valinhos acompanhou parte do trajeto e observou que não aconteceu nada fora do esperado
A reportagem da Folha de Valinhos acompanhou parte do trajeto e observou que não aconteceu nada fora do esperado

Luiz Felipe Leite
Repórter

O Desfile de Cavaleiros, Muladeiros e Charreteiros foi realizado no fim da manhã deste domingo, 14, com a presença de centenas de participantes, levados por cavalos, éguas e outros tipos de animais. Não foi registrado nenhum incidente durante o trajeto do evento, que tradicionalmente abre a Festa do Figo e Expogoiaba há décadas. Segundo o presidente da Associação dos Muladeiros de Valinhos, Márcio Fagnani, o desfile ‘foi um sucesso completo’. “Tivemos a presença de diversos participantes hoje, de Valinhos e de outras cidades. Foi algo que fortalece essa tradição que possui mais de 30 anos. É de emocionar o que fizeram hoje”, contou.
A reportagem da Folha de Valinhos acompanhou parte do trajeto e observou que não aconteceu nada fora do esperado. Alguns participantes do desfile foram entrevistados e falaram do que acharam do evento. Um deles foi o peão Ricardo Puertas, morador do Jardim Jurema, em Valinhos. Ele desfilou com o boi Tufão. Faz cinco anos que a dupla participa do desfile. “É sempre muito divertido, pois vemos os amigos e passamos um tempo juntos. Fora que é uma oportunidade de
mostrarmos os nossos animais e compararmos experiências de criação”, contou.
Quem também participou do Desfile de Cavaleiros foi o estudante João Pedro Hohne, de 13 anos. Morador de Vinhedo, ele esteve acompanhado do pai e de dois irmãos. João montou o cavalo Relâmpago. “É o segundo ano que participo do desfile. Foi muito legal, afinal tinham muitos animais por aqui”, disse.