Defesa Civil interdita duas pontes com risco de colapso em Valinhos

Defesa Civil interdita duas pontes com risco de colapso em Valinhos

Da redação 

A Defesa Civil de Valinhos interditou duas pontes na cidade que apresentam riscos à segurança de motoristas e pedestres. Uma delas fica no Vale Verde, ao lado da lagoa, e a outra no Parque Valinhos.

As interdições foram determinadas depois de uma série de análises nas duas estruturas técnicas. Ambas são antigas e aparentemente nunca passaram por trabalhos de manutenção ao longo dos anos.

No caso do Vale Verde, a atual estrutura, na Avenida Alcindo Marcon, é de madeira, mas tem pavimento asfáltico. Ela será demolida para dar lugar a uma ponte de concreto, muito mais resistente e segura. O local está interditado para o trânsito.

Segundo agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, os cavaletes e as placas usados para essa interdição têm sido vandalizados pela população, que retira os equipamentos para poder trafegar pela ponte, mesmo com o risco de a estrutura ceder. Algumas placas foram atiradas no lago.

No caso da ponte do Parque Valinhos, ela fica na Alameda dos Marmeleiros e também é feita de madeira, mas com pavimento em terra. A vistoria e o laudo da Defesa Civil indicam que a estrutura está desmoronando e apresenta riscos de desabamento. Ela será demolida e uma nova ponte será construída no local.