Bloquete leva multidão para as ruas no Carnaval de Valinhos

Bloquete leva multidão para as ruas no Carnaval de Valinhos

Prefeitura de Valinhos

O Bloco Bloquete levou milhares de foliões às ruas de Valinhos no Carnaval 2019, no domingo e na terça-feira. A festa animou os moradores, que participaram com fantasias, adereços e muita empolgação.

No domingo (3), a diversão marcou presença no primeiro dia do Bloco Bloquete em Valinhos. Cerca de 3,8 mil pessoas se reuniram no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.

A Avenida dos Esportes ficou tomada pelo público, que coloriu a pista com as mais diversas fantasias e adereços. Antes mesmo das 14h, muitas pessoas já se concentravam para o início do desfile, que começou às 15h15 com dispersão às 17h30.

A valinhense e estudante de Publicidade e Propaganda, Gabriela Moraes caiu no samba e aproveitou a folia. “Hoje vim para me divertir bastante. Essa é a melhor época do ano, só alegria”. A analista financeira Juliana Cristina concordou. “Amo carnaval e estou muito feliz em poder comemorar aqui em Valinhos. Bloco nota dez”, comentou.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania treze viaturas, além da base móvel de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), cuidaram da segurança durante o desfile.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana coordenaram o trânsito, realizando o bloqueio dos acessos e orientando os motoristas sobre as interdições.

Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulância ficaram de prontidão para casos de urgência e emergência. Banheiros químicos foram posicionados em pontos estratégicos para garantir comodidade a todos.

A vice-prefeita, Laís Helena Aloise participou da abertura do desfile e cumprimentou o público. “Estamos realizando a maior festa popular brasileira”, disse.

Muitos foliões estavam acompanhados por filhos e sobrinhos. A caixa de supermercado Michele Bezerra trouxe toda a família. “Meus filhos de 6 e 11 anos vieram comigo e quero que eles curtam bastante. Aproveitei a oportunidade e trouxe até meu irmão e minha cunhada. Dia para curtir em família”, disse.

Quem não gosta de multidão também pôde aproveitar a folia nas sacadas dos apartamentos da região central. Familiares e amigos se reuniram para cantar e acenar para o público que se perdia de vista em toda a avenida.

 

Terça-feira

Na terça-feira (5), o Bloco Bloquete deu novamente o tom da animação e mais uma vez os foliões aproveitaram com muita alegria o Carnaval em Valinhos. Nesta segunda participação do Bloco de Vinhedo na cidade, não houve desfile e a apresentação ficou CACC Adoniran Barbosa, entre às 14h e 17h.

Segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, cerca de 8 mil pessoas participaram do evento, que também tomou conta de parte da Avenida dos Esportes.

A proposta do Carnaval popular atraiu foliões de variadas idades e famílias inteiras curtiram a festa. Muitas pessoas usaram a criatividade e improvisaram fantasias utilizando muito glitter e caprichando na maquiagem.

O evento registrou a presença de várias pessoas de cidades da região, como Campinas, Vinhedo, Louveira e Jundiai. Novamente, a festa teve o apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Mobilidade Urbana, dos Bombeiros e da Secretaria de Saúde.

Para o casal Maycon e Luana Carolina Vital, 25 anos e 24 anos, respectivamente, integrantes da Escola de Samba Arco-Íris, o evento com o Bloquete estava muito divertido. “Nós amamos Carnaval e quando soubemos desse evento na rua reunindo amigos, crianças, jovens e adultos, viemos logo participar e cair no samba”, contaram.

Cristina Mendes Pirolo, 42 anos, trouxe os filhos Pedro e Guta, de 6 e 4 anos, para brincar pela primeira vez. “Resolvi aproveitar essa oportunidade que estamos tendo aqui em Valinhos para eles pudessem conhecer o que é o Carnaval”, comentou.

A foliã Ayla Soliga, 19 anos, contou que veio de Louveira para o Carnaval de Valinhos. “Vim com minhas amigas curtir o Bloquete, que é famoso pela animação em toda a região, pois acho que é muito mais legal aproveitar os blocos do que ficar no salão em pequenos grupos de amigos. Aqui conhecemos pessoas novas e fazemos amizade", disse.

 

Da redação

+ Fotos: