Blitz orienta os motoristas na passagem de nível do Bom Retiro

Blitz orienta os motoristas na passagem de nível do Bom Retiro

Prefeitura de Valinhos

Em mais uma ação Educativa da Prefeitura de Valinhos, nesta quinta, dia 27, agentes de trânsito e representantes da Rumo Logística -  companhia responsável pela operação do sistema Ferroviário que tem passagem pelo Município -, efetuaram atividade voltada à prevenção de acidentes de trânsito junto aos motoristas que se dirigiam ao cruzamento da linha férrea no bairro Bom Retiro.

A  Blitz foi na passagem de nível localizada na rua Antônio Luiz Gabetta. Nesta ação, foram abordados aproximadamente 250 veículos que faziam o percurso bairro Centro.

Os  motoristas receberam folhetos com dicas para uma a travessia segura na linha férrea.

Para o dia 3 de outubro, está prevista uma nova ação no mesmo local, com a participação dos agentes mirins de trânsito formados em 2017, que são alunos da EMEB Governador André Franco Montoro.

Márcia Helena Toyoda Crivellari,  coordenadora de Educação de Trânsito da Secretaria de Mobilidde Urbana, explicou que a companhia tem o compromisso de promover atividades orientando moradores quanto aos riscos de acidentes, principalmente os pedestres que caminham sobre os trilhos, uma vez que de acordo com artigo 29 inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação.

 

Da redação