1ª parcela do IPTU 2018 de Valinhosvence em 15 de janeiro

1ª parcela do IPTU 2018 de Valinhosvence em 15 de janeiro

Da Redação

Cota única oferece 6% de desconto para os contribuintes com os impostos em dia
Cota única oferece 6% de desconto para os contribuintes com os impostos em dia

Da Redação

A Prefeitura de Valinhos encaminhará os 47.360 carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018 na próxima semana pelos Correios. O vencimento da primeira parcela ou cota única é para o dia 15 de janeiro. A cota única dá desconto de 6% para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto.

Segundo a Secretaria da Fazenda, o IPTU 2018 não terá aumento, apenas a correção da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que ficou em 1,83% no período de novembro de 2016 a outubro de 2017.

O imposto poderá ser pago em 12 parcelas a partir de janeiro ou em cota única com vencimento no dia 15 de janeiro. O pagamento poderá ser feito nos bancos do Brasil, Itaú, Mercantil e Santander, pelo Internet Banking e Caixas Eletrônicos; Caixa Econômica Federal, pelo Internet Banking e Caixas Eletrônicos e na boca dos caixas em dinheiro ou cheque administrativo; e nas Lotéricas em dinheiro até o limite de R$ 1 mil.

O contribuinte que não receber o carnê até a data de vencimento poderá imprimir sua parcela para pagamento por meio do site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br) ou procurar o atendimento ao cidadão na Prefeitura das 8h30 às 16h.