Vinhedo:Prefeitura inicia nesta semana a instalação de dez novas cadeiras odontológicas na Rede Municipal de Saúde

Vinhedo:Prefeitura inicia nesta semana a instalação de dez novas cadeiras odontológicas na Rede Municipal de Saúde

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira, 26, a instalação de dez novas cadeiras odontológicas e os respectivos equipamentos na Policlínica da Capela e nas UBSs da Planalto, Três Irmãos e Vila João XXIII, que vão garantir mais conforto no atendimento aos usuários da Rede Municipal de Saúde.

“Nesta semana entregamos à população três novas salas de oftalmologia, com equipamentos modernos, e agora iniciaremos a troca das cadeiras de odontologia e equipamentos. Estamos trabalhando de forma intensa para melhorar ainda mais a nossa infraestrutura de Saúde e garantir aos vinhedenses a qualidade de atendimento que eles merecem”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

São 4 cadeiras novas na Policlínica da Capela, 3 na UBS Planalto, 2 na UBS Vila João XXIII e 1 na UBS Três Irmãos. As cadeiras são acompanhadas dos seguintes equipamentos: 6 aparelhos de ultrassom e jato de bicarbonato (utilizados para procedimentos de raspagem e profilaxia/ limpeza dos dentes), 5 bombas à vácuo para melhor desempenho do sugador, e 8 aparelhos fotopolimerizadores, que são utilizados nas restaurações dentais em resina.

O investimento foi de R$ 115.250,00, recursos provenientes de duas emendas parlamentares dos deputados Vanderlei Macris e Luiz Lauro filho.

Organização do atendimento

Por conta da instalação dos equipamentos, que estão no almoxarifado da Prefeitura, a Secretaria de Saúde está reorganizando a agenda. Consultas deverão ser desmarcadas tanto na UBS onde estará sendo feita a troca, como na UBS que ficará como referência para as urgências. Os pacientes com agendamento estão sendo comunicados.

A UBS Casa Verde será referência para o encaminhamento de urgências nos dias das instalações das cadeiras das UBSs Planalto, Vila João XXIII e Três e 3 irmãos, fechando, portanto, sua agenda nesses dias. Já a UBS Von Zuben será referência para o encaminhamento de urgências nos dias das instalações das cadeiras da Policlínica, estando com agenda fechada nestes dias.

Na UBS Planalto, a retirada dos equipamentos antigos e instalação dos novos ocorrerá entre os dias 26 e 31 de outubro; na Policlínica, os procedimentos ocorrerão de 5 a 8 de novembro; na UBS Três Irmãos, será de 12 a 14 de novembro; e, por fim, na UBS Vila João XXIII, de 19 a 21 de novembro.

 

Da redação