Prefeitura entrega praça “Recanto das Águas” no Carlos Lourenço

Prefeitura entrega praça “Recanto das Águas” no Carlos Lourenço

assessoria de imprensa da prefeitura de campinas

Com um investimento de R$ 610 mil, o prefeito Jonas Donizette entregou na manhã deste domingo, 8 de outubro, a praça Recanto das Águas, no Jardim Carlos Lourenço. O local foi reurbanizado, recebeu áreas de lazer e um projeto paisagístico. Em 2013, a Prefeitura de Campinas implantou o Programa “Campinas Bem Verde” e desde então foram 200 praças reurbanizadas ou revitalizadas na cidade.

“Entregamos uma bela praça para a população”, afirmou o prefeito que aproveitou a ocasião para pedir a ajuda dos moradores no cuidado com o local. “Agora, vocês nos ajudem a conservá-la”, disse.

A moradora Zinha Soares conta que há 30 anos batalha pelo espaço. “Foram muitos anos brigando por esta praça. A mina de água que tinha aqui era usada como lava-rápido e agora temos um lago de peixes”, relata.

A mina de água que Zinha se refere foi aterrada e um lago foi construído no local, aperfeiçoando assim a paisagem local. A praça Recanto das Águas também ganhou quadras poliesportivas, calçada, academia ao ar livre, dois playgrounds, campo de futebol de areia society, campo de futebol de areia, iluminação, paisagismo e espaço de recreação.

Para o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, a praça torna-se uma opção de lazer para pelo menos 12 mil moradores da região do bairro Carlos Lourenço. “Era um espaço que precisava de reurbanização. Não há muitas áreas de lazer por aqui”, afirma.