Prefeitura de Sumaré inicia campanha contra a dengue

Prefeitura de Sumaré inicia campanha contra a dengue

Da Redação 

Campanha educativa de combate à dengue será iniciada nas escolas municipais de Sumaré
Campanha educativa de combate à dengue será iniciada nas escolas municipais de Sumaré

Da Redação

A Prefeitura de Sumaré começa nesta segunda-feira, 16, uma campanha de combate à dengue nas escolas municipais, por meio de uma parceria com o artista Tôcera. O lançamento do projeto, desenvolvido através de apresentações teatrais, será na Escola Municipal Antônio Palioto, na região central, às 13h30. Todas as escolas da cidade receberão o projeto.

Durante o espetáculo, o ator caracterizado se equipa com elementos visuais que divertem as crianças, mostrando a importância de temas como o combate à dengue, reciclagem, limpeza urbana, defesa do meio ambiente, proteção da natureza e aquecimento global.

“Esta apresentação é um complemento do que ensinamos aos alunos em sala de aula. As crianças precisam de atividades lúdicas e de fácil compreensão. Todas as escolas vão participar da campanha e receber o espetáculo”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

“Estamos próximos do verão e aumentam os focos de dengue, por isso, firmamos esta parceria com o Tôcera, um artista conhecido e que apresenta o tema para os alunos de uma forma que elas processem mais rápido o que aprendem. É mais uma ação que desenvolvemos para combater a doença e educar nossas crianças”, disse o prefeito Luiz Dalben (PPS).