Itatiba participa do projeto Viagem Literária 2018

Itatiba participa do projeto Viagem Literária 2018

Divulgação

Vinícius Mazzon será responsável por contar as belas histórias para as crianças
Vinícius Mazzon será responsável por contar as belas histórias para as crianças

A tradição da contação de histórias vai divertir crianças de todas as idades nesse mês de agosto, com o Projeto Viagem Literária. A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo divulgou os 70 municípios selecionados, dos 138 inscritos, e Itatiba está entre eles.

Serão realizadas duas atividades de Contação de Histórias, marcadas para o dia 27, na Biblioteca Municipal "Chico Leme", em dois horários distintos: às 9h e às 14h. Para participar, basta ir até a Biblioteca Municipal a partir do dia 15 e realizar a inscrição, que é gratuita. No dia do evento, o inscrito deve levar um desenho que represente o folclore, como parte da atividade para a contação de histórias.

"A Biblioteca é um espaço que supera os limites físicos. Todos os mundos cabem dentro de uma Biblioteca, então é um prazer ter a Viagem Literária aqui na nossa 'Chico Leme'. Convido a todos para participarem desse momento de estímulo à imaginação, à criatividade e a leitura", comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.

O responsável por contar as histórias será Vinícius Mazzon, formado em Artes Cênicas, Literatura, Cinema, Culturas Populares, que trabalha nessa área há mais de 15 anos, e tem se dedicado a pesquisar a cultura popular brasileira e, em particular, os contos de nossa literatura oral.

A Biblioteca Municipal fica na rua Campos Sales, 380.

VIAGEM LITERÁRIA

O programa Viagem Literária é uma das diversas ações realizadas para o fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB). Realizado desde 2008, tem como objetivo contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais, sua apropriação pela comunidade, o incentivo à formação de um público leitor.

Para a seleção dos municípios, foram utilizados critérios técnicos como o comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

 

Da redação