Itatiba: Novo Polo Leste contará com piscina aquecida

Itatiba: Novo Polo Leste contará com piscina aquecida

A Prefeitura de Itatiba inaugura no próximo sábado (11), às 10h, o novo Polo Leste Humberto Borella. O prédio fica na Avenida Pedro Mascagni, perto do antigo endereço. Já a sede da Secretaria de Esportes sai do antigo Polo e muda-se para o Mercadão.

As alterações vem sendo realizadas para permitir a ampliação das atividades oferecidas. O prédio do novo Polo tem 800 metros quadrados e conta com três amplas salas: uma para realização das aulas de artes marciais, outra para pilates e alongamento e a terceira para ginástica e balett. Há, ainda, uma área onde está em construção uma piscina aquecida, que receberá aulas de hidroginástica para adultos e iniciação de natação para crianças.

"O novo Polo Leste vai proporcionar maior conforto aos usuários, pois conta com um amplo espaço, sem colunas. Vamos aumentar as vagas para aulas já oferecidas e inciar cursos novos, como natação e hidroginástica. As inscrições iniciam a partir do dia 13 de agosto", informou a Secretaria de Esportes, Karem Bando.

O novo prédio também pensa na sustentabilidade: os alunos receberão garrafinhas para levarem durante as aulas (visando reduzir o uso de copos plásticos), aquecedores solares serão instalados e as janelas são amplas, reduzindo a utilização de energia elétrica para iluminação.

Com a mudança de local, haverá mais vagas disponíveis para Pilates, ginástica e alongamento, natação (para crianças de 6 a 12 anos) e Hidroginástica. As inscrições serão realizadas no anexo ao Mercado Municipal, nova sede da Secretária de Esportes, a partir do dia 13 de agosto. É necessário ter idade mínima para realizar algumas atividades e também o atestado médico.

"Vale lembrar que temos diversas atividades de adesão, ou seja, basta ir até o local das escolinhas de futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, judô, karatê, jiu jitsu, taekwondo e tênis. Consulte sempre a Secretaria de Esportes para saber aos dias e horários mais adequados", ressaltou Karem

 

Da redação