Feriado conta com apresentação de cinco peças teatrais gratuitas

Feriado conta com apresentação de cinco peças teatrais gratuitas

A Prefeitura promove cinco peças teatrais para o feriado desta semana. Todos os eventos são gratuitos e aberto para a população. Para prestigiar o mês das crianças, a Secretaria de Cultura, direcionou três apresentações para o público infantil.

A Maratona de Teatro Fântaso conta com 4 apresentações que ocorrem nos dias 12,13,14 e 15, no Piano (Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol).

Na Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), a peça infantil “O Gato de Botas” integra os eventos preparados para o mês Outubro Literário.

Confira a programação abaixo e para mais informações no telefone (19) 3894 1867.

Dia 12: “PROCURA-SE MÁGICO” – MARATONA DE TEATRO FÂNTASO

Direção: Tiago Marcon

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Horário: 16h

Classificação: Livre

Nessa história o que não falta é diversão e muitas risadas. Vamos juntos ajudar o Pipoca, a Pituca e a Lilica a encontrar um novo mágico para o circo. O Pança já está de olho na vaga e o Dr. Paçoca, louca para fazer uma operacion.

Dia 13: “CONECTADOS” – MARATONA DE TEATRO FÂNTASO

Direção: Tiago Marcon

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Horário: 20h

Classificação: 12 anos

Somos dependentes de eletroeletrônicos... somos dependentes de atenção, de sermos vistos sempre bem, sorridentes... felizes, mas será que o que mostrado, é realmente sentido?

Dia 14: “NEGÓCIO DE FAMÍLIA” – MARATONA DE TEATRO FÂNTASO

Direção: Tiago Marcon

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Horário: 20h

Classificação: 14 anos

Nesta comédia, uma família à beira da falência, buscam alternativas para ganhar dinheiro, quando recebem uma proposta nada convencional e precisam decidir entre se conformar com menos ou se juntar com a vizinha e assumir um Negócio de Família.

Dia 15: “A FARSA DA BOA PREGUIÇA” – MARATONA DE TEATRO FÂNTASO

Direção: Tiago Marcon

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Horário: 16h

Classificação: Livre

Essa história se passa no sertão e é cheia de confusão. Tem o rico Aderaldo querendo Nevinha, que é esposa de Simão. Tem o pobre Simão caindo na lábia de Clarabela que é esposa de Aderaldo. Tem Avareza, Preguiça Inveja... Tem até Cigana, Santo, Jesus Cristo e até demônio, Tudo isso baseado na obra de Ariano Suassuna e com músicas de Luiz Gonzaga.

Dia 15: “O GATO DE BOTAS”

Grupo: Grupo de Teatro Valeu a Pena

Texto de Charles Perrault.

Adaptação de Crispin Junior

Direção Cênica de Bbeth Forini

Direção Musical de Rogerio Barbatti

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 17h

Classificação: Livre

O Sr. Bartolomeu Moleiro vivia tranquilamente em seu castelo com sua filha. Ele era dono de muitas terras, onde a paz e a harmonia reinava entre todos os camponeses. Até que um dia, apareceu na região uma Bruxa muito má, que invadiu tudo o que o velho Moleiro a vida inteira construiu, trazendo o caos e o medo na população. A Bruxa expulsou a todos e ninguém conseguia detê-la, pois, ela tinha um incrível poder de se transformar em qualquer coisa ou qualquer animal.

Os camponeses foram escravizados e a paz se foi, até que um gato, o Gato de Botas, bola um plano infalível para devolver o castelo e todas aquelas terras ao verdadeiro dono, o seu amo o Marquês de Carabás. Com muita astúcia e perspicácia, o espertíssimo Gato de Botas consegue enganar e aprisionar a Bruxa em uma de suas transformações. Vencendo a Bruxa má, ele consegue que seu amo se case com a princesa e as terras do Rei voltam a ter paz.......graças ao Gato de Botas !!!