Emdec faz operação especial de trânsito e transporte para a Corrida da Lua

Emdec faz operação especial de trânsito e transporte para a Corrida da Lua

da prefeitura de campinas

Prova será na região do Taquaral, com público estimado de quatro mil pessoas
Prova será na região do Taquaral, com público estimado de quatro mil pessoas

No próximo sábado, dia 10 de março, será realizada a 22ª Corrida da Lua, na região do Taquaral. A organização da prova estima a participação de mais de quatro mil competidores. As provas, de seis e dez quilômetros, terão largada a partir das 20h, da Praça Arautos da Paz.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial de trânsito e transporte para o evento. Cerca de 20 agentes da Mobilidade Urbana estarão envolvidos, diretamente, nas ações de bloqueios, monitoramento do tráfego e orientações aos usuários e operadores do transporte público coletivo municipal. Equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional também prestam apoio à corrida.

A atuação da Emdec começa já na madrugada do sábado, 10, com reserva de vagas na pista externa da Rua Vital Brasil; Avenida Heitor Penteado; e ruas Soldado Percílio Neto, Dona Luiza de Gusmão e José de Oliveira Santos. A medida é necessária para evitar que os veículos estacionem nos locais, comprometendo a fluidez viária e a realização do evento.

Provas

A largada para a 22ª Corrida da Lua será da pista interna da Rua Vital Brasil, em frente à Arautos da Paz. A corrida de 6 km terá uma volta completa pelo entorno da Lagoa do Taquaral, seguindo pelas pistas internas da Vital Brasil e Avenida Heitor Penteado; e chegada na Arautos.

A prova de 10 km terá duas voltas pelo percurso, também com chegada na Praça Arautos da Paz, no mesmo ponto da partida.

Ações operacionais

Por volta das 15h do sábado, dia 10, a Emdec irá realizar o bloqueio da pista interna da Rua Vital Brasil, para a montagem das estruturas para a corrida e pórtico de saída / chegada. O trecho bloqueado fica entre as duas rotatórias (vias Maurílio Augusto Villas Boas e Alfredo Maia Bonato), em frente à Praça Arautos da Paz.

Às 17h começam os bloqueios da pista interna da Avenida Heitor Penteado, como costumeiramente ocorre nas manhãs de domingo, durante a chamada “Operação Lagoa”. A Emdec irá fiscalizar o interior da Praça Arautos da Paz, para evitar estacionamentos irregulares no local.

No transporte público coletivo municipal, 16 linhas que atendem a região terão alterações operacionais, por conta dos bloqueios. São elas: 116; 171; 210; 240; 244; 307; 308; 332; 338; 345; 348; 351; 355; 359; 371; e 377.

As vias serão totalmente liberadas após o término total do evento, previsto para em torno das 22h.