Em Vinhedo, 30% dos pacientes faltam às consultas agendadas na Rede Municipal de Saúde

Em Vinhedo, 30% dos pacientes faltam às consultas agendadas na Rede Municipal de Saúde

Imagem da internet

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando para reduzir cada vez mais o índice de falta às consultas agendadas na Rede Municipal de Saúde.

Em média, 30% dos pacientes que agendam atendimento, faltam no dia da consulta, impedindo que outras pessoas possam ser encaixadas nesses horários.

”Quem não puder comparecer, por qualquer motivo, a uma consulta agendada, comunique a Prefeitura para que essa vaga possa ser oferecida a outro paciente”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O cancelamento das consultas pode ser feito pessoalmente nas Unidades de Saúde, por telefone e também por e-mails (confira abaixo a relação completa). Na mensagem, é preciso informar o nome completo do paciente, data de nascimento e médico, dia e horário relativos à consulta.

A partir do cancelamento, a vaga é imediatamente disponibilizada para outro morador. O e-mail deve ser enviado para a Unidade de Saúde na qual o paciente possui algum agendamento.

Com essa medida, a Prefeitura dá continuidade às ações que visam facilitar o acesso dos usuários aos diversos serviços ofertados e melhorar a comunicação com os pacientes, propiciando o conforto de fazer o cancelamento de consultas e exames sem precisar se deslocar até as Unidades de Saúde.

Confira os e-mails para cancelamento das consultas:

Policlínica Capela: cancelamentopoliclinica.saude@vinhedo.sp.gov.br

CASM: cancelamentocasm.saude@vinhedo.sp.gov.br

UBS Von Zuben: cancelamentoubsvonzuben.saude@vinhedo.sp.gov.br

UBS Três Irmãos: cancelamentoubstresirmaos.saude@vinhedo.sp.gov.br

UBS João XXIII: cancelamentoubsvilajoao23.saude@vinhedo.sp.gov.br

Centro Médico: cancelamentocentromedico.saude@vinhedo.sp.gov.br

UBS Planalto: cancelamentoubsplanalto.saude@vinhedo.sp.gov.br

UBS Casa Verde: cancelamentoubscasaverde.saude@vinhedo.sp.gov.br

 

Da redação