Breno Mancini conquista terceiro lugar na etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez São Paulo

Breno Mancini conquista terceiro lugar na etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez São Paulo

assessoria de imprensa da prefeitura de americana

Breno Mancini, 15 anos, integrante da equipe de Americana nos Jogos Regionais e aluno da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, conquistou na sexta-feira (12) o terceiro lugar na etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez São Paulo.

A competição contou com 25 participantes e Breno terminou com quatro pontos em cinco possíveis. "Foram quatro vitórias, incluindo o confronto na segunda rodada contra o campeão do torneio, Caio Poeta, e apenas uma derrota", explicou o professor Alexandre Sigrist. "A pontuação de Mancini foi superior a de mestres consagrados como Alejandro Martínez e Adriano Caldeira. Breno vai deixando de ser uma promessa e passando a ser uma realidade", completou.

O Mini-Open, normalmente realizado às sextas-feiras, é uma tradição de décadas do Clube de Xadrez São Paulo, o maior clube de xadrez da América Latina. É um torneio de xadrez rápido, normalmente com cinco rodadas, sendo que cada jogador tem menos de uma hora para realizar todos os lances na partida.