Aniversário de Campinas tem concerto da Sinfônica com Guilherme Arantes

Aniversário de Campinas tem concerto da Sinfônica com Guilherme Arantes

assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas

Em comemoração aos 243 anos da cidade, celebrado em 14 de julho, a Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta pela primeira vez com o cantor e compositor Guilherme Arantes no domingo (16), às 17h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, os músicos irão interpretar sucessos de Guilherme Arantes, como "Coisas do Brasil", "Brincar de Viver", "Planeta Água", "Lindo Balão Azul", entre outros.

Com 40 anos de carreira, o artista é autor de aproximadamente 25 temas de novelas e tem mais de 20 álbuns lançados.

Nos anos 1980 emplacou com “Aprendendo a Jogar” na voz de Elis Regina. A partir daí invadiu as FMs com uma sequência de hits como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis (“Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia, em “Plunct Plact Zum”). Consolidou carreira com grandes shows e sucessos como “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Depois de um hiato de seis anos sem lançar álbum inédito (o último “Lotus” foi lançado em 2007), resolveu “verticalizar” a autoprodução em “Condição Humana” (2013), 26º disco da carreira (o 21º de inéditas), no estúdio que implantou na Bahia com o selo Coaxo do Sapo.

“Condição Humana”, sucesso de público e crítica, trouxe o músico de volta às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”. O trabalho ganhou o Prêmio Multishow como o “Melhor CD do Ano”, em 2013.

Em 2016, lançou pela Sony uma caixa comemorativa com toda sua obra reunida.

O concerto comemorativo é uma realização da Secretaria de Cultura e Sesc Campinas.

Serviço:

Concerto de aniversário de Campinas - Orquestra Sinfônica e Guilherme Arantes
Local: Concha Acústica do Taquaral - Parque Portugal (Taquaral). Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral - Campinas
Data: 16 de julho
Horário: 17h
Entrada: gratuita