5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo tem empresas locais

5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo tem empresas locais

Da Redação

Referência em proteção de propriedade industrial e intelectual, a Vilage Marcas e Patentes participa da 5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo, realizada pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e CDL (Clube dos Diretores Lojistas de Campinas). O evento é a principal atividade de empreendedorismo do interior do estado de São Paulo e deve reunir cerca de três mil empreendedores entre os dias 16 e 20 de outubro no Vitória Hotel, em Campinas.
O diretor da unidade de Campinas da Vilage, Marcelo Brandão, concederá uma apresentação no primeiro dia do evento, nesta segunda-feira, 16, às 20h05, para falar sobre “A importância de registrar marcas e patentes”. Na oportunidade, também será apresentado o APP VILAGE, disponível para os sistemas Android e IOS em que o cliente acompanha em tempo real a posição no Brasil e exterior do processo de registro de marcas e patentes.
A plataforma permite que o cliente acompanhe a execução dos trabalhos da Vilage, ter acesso às informações cadastrais, receber notificações de publicações, despachos e prazos,  os procedimentos de registros nacionais e internacionais de marcas, patentes, desenhos industriais, direitos autorais, softwares, domínios de internet, além dos registros de empresa e regulatórios perante a Anvisa e outros órgãos. As mesmas informações, exceto as notificações, estão disponíveis no InfoVilage pelo endereço info.vilage.com.
“Além de fortalecer a marca Vilage junto aos empreendedores, é também uma oportunidade de rever clientes e parceiros, prospectar novos clientes, construir novas parcerias e também buscar inovações que possam ser aplicadas dentro da Vilage em prol de sua equipe e clientes”, explica Marcelo Brandão.
A Vilage também é uma das patrocinadoras do evento e desde 2001 mantém uma parceria com a ACIC. Entre os serviços que podem ser acessados gratuitamente estão a pesquisa de marcas no Brasil e no exterior em alguns países com parecer técnico, posição atualizada de marcas para quem já possui pedido ou registro junto ao INPI e atendimento personalizado. “O objetivo desta parceria é levar conhecimento em propriedade industrial para os associados da ACIC, seja com palestras, campanhas de pesquisas de marcas, mutirão para registro e consultoria gratuita”, explicou Marcelo Brandão.

Sobre a Vilage Marcas e Patentes
Criada em 1986, com o intuito de proteger com segurança, credibilidade e ética a Propriedade Industrial de seus clientes contra cópia, plágio e uso indevido por terceiros. Atualmente, a empresa, além de possuir escritórios em todas as regiões do território brasileiro, atua com duas filiais no exterior, em Miami e Londres, o que contribui para o registro de marcas e patentes de seus clientes em todos os países do mundo.
A empresa possui cerca de 20 mil clientes, entre empresas e pessoas físicas, brasileiras e estrangeiras, os quais somam aproximadamente 70 mil processos requeridos junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A Vilage possui, ainda, o significativo resultado de solucionar mais de 80% dos conflitos de marcas e patentes de seus clientes de maneira amigável, sem a necessidade de interposição de ações judiciais.

Serviço
O quê: 5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo
Quando: 16 a 20 de outubro
Horário: das 18h30 às 22h
Onde: Vitória Hotel - Av. José de Souza Campos, 425, Nova Campinas
Palestra: A importância de registrar marcas e patentes, dia 16 de outubro, às 20h05, com Marcelo Brandão
Inscrições: www.semanane.com ou (19) 2104.9200