Valinhos: Projeto Verão terá programação no Dia Internacional da Mulher

Valinhos: Projeto Verão terá programação no Dia Internacional da Mulher

Depois da pausa do Carnaval, o Projeto Verão Valinhos 2019 será retomado este fim de semana com uma série de atividades e também uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março. Haverá zumba, dança, musical, fit dance, Rolimã na Rua e participação do Instituto Embelleze oferecendo serviços de estética e beleza gratuitos, como corte de cabelo e manicure.

O Projeto Verão é iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer para estimular a prática de atividades ao livre, promovendo a saúde. A homenagem ao Dia da Mulher na sexta-feira (8) contou com a participação da vice-prefeita e secretária de Esportes, Laís Helena dos Santos Antônio Aloíse, a programação desta sexta-feira.

Na sexta-feira (8), as atividades acontecem no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa com abertura oficial marcada para as 18h45. Às 19h, haverá aula aberta de zumba com a professora Mara Melo e, às 20h, com apoio da Secretaria de Cultura, será realizada apresentação de dança de alunos do Centro Cultural Vicente Musselli.

O Espaço D Centro de Artes também participa do evento com o Grupo de Dança Flamenca "Luna Blanca ", do professor e coreógrafo Beto Fonseca.  Para fechar a noite acontecerá a apresentação musical “Vozes Femininas”, com a Escola de Educação Musical Tecla'Som.

Durante o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Embelleze promove ações de beleza, como corte de cabelos, serviços de manicure e maquiagem, Também haverá distribuição de pipoca e sorteio de brindes.

 

Sábado e domingo

No sábado (9) e domingo (10),  o Projeto Verão 2019 prossegue com atividades no CACC, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva e na marginal da Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

No sábado (9), no CACC, às 16h tem Aulão de Fit Dance – Ressaca de Carnaval. No domingo (10), às 9h30, no CLT, tem a aula de zumba com o professor Léo.
Também no domingo (10), das 9h ao meio-dia, acontece o Rolimã na Rua, na marginal da Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Municipal.

O Projeto Verão 2019, que vai até o próximo dia 31, conta com a participação de 15 academias da cidade. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prática de ao menos 40 minutos diários de atividades físicas para ter mais saúde e qualidade de vida. As ações são divulgadas semanalmente pela Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Da redação