Rodrigo Nassif Quarteto leva arranjos típicos da música latina para o Sesc Campinas

Rodrigo Nassif Quarteto leva arranjos típicos da música latina para o Sesc Campinas

site: campinas.com.br

Em apresentação gratuita, o Rodrigo Nassif Quarteto toca arranjos com balanço típico de música latina neste sábado (10), às 16h30, no Sesc Campinas.

O coletivo, formado por Rodrigo Nassif (violão), Samuel Cibils (baixo), Carlos Ezael (violão) e Leandro Schirmer (bateria), tem o reconhecimento do público e da crítica pelo forte trabalho de identidade cultural e modernos arranjos jazzistícos. Com quatro álbuns autorais lançados, Nassif apresenta seu jazz milonga que mescla influências regionais como o chamamé, o tango e a valsa com vertentes da música instrumental somado a formação de violão erudito, desenvolvendo um trabalho singular que faz com que seja considerado um dos trabalhos mais originais de instrumental no Brasil.

O primeiro álbum foi lançado em Junho de 2015 e alcançou o primeiro lugar no Itunes charts Brasil por 7 semanas na categoria instrumental. O disco também citado no top 100 da MPB (Música Popular Brasileira - 2015).

A ampla aceitação do projeto musical do quarteto fez com que o grupo recebesse diversos convites para realizar performances ao vivo na capital paulista como a prestigiada Fundação Ema Gordon Klabin. Também participou do renomado projeto do Sesc de São Paulo Intitulado Instrumental Sesc Brasil.

Serviço:
Show: Rodrigo Nassif Quarteto
Local: Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 10 de março
Horário: 16h30
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa