Musical "Casa de Noel" chega a Campinas

Musical "Casa de Noel" chega a Campinas

site: campinas.com.br

O musical "Casa de Noel" desembarca em Campinas para mais um show gratuito da temporada 2017, na Estação Cultura, domingo (17), às 20h.

O espetáculo que já passou pelas cidades paulistas de Americana, Águas de São Pedro, Santos, entre outras, traz como tema o "Natal Brasileiro", com repertório eclético, figurinos com cores vibrantes, coreografias criativas e um Papai e Mamãe Noel que embarcam em uma viagem pelas cinco regiões do Brasil. A proposta dos idealizadores é apresentar um pouco da cultura, ritmos e características de cada parte do país para o público, por meio dos personagens. A iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência.

O idealizador do projeto, publicitário e cantor Bruno Chamochumbi interpreta Papai Noel, acompanhado da Panetone Banda, com muita magia, alegria e ritmos que vão desde as canções natalinas, passando pela MPB, pop internacional, axé e infantojuvenil. No repertório, canções como "A Paz" (versão em português de "Hill The World", de Michael Jackson), "Natal Todo Dia" (Roupa Nova), "Romaria" (de Renato Teixeira), "Trem Bala" (de Ana Viela), além de medleys de ritmos brasileiros. Na direção teatral, Carlos ABC, e musical, Hermes Petrini.

Histórico

Musical Casa de Noel Campinas espetáculo show Estação CulturaChamochumbi encarnou o Papai Noel pela primeira vez em 1997, aos 15 anos. Após algum tempo, o publicitário decidiu usar a imagem do 'Bom Velhinho' para divertir as pessoas. Surgia, então, em 2000, a "Casa de Noel", projeto realizado pelo MBM Escritório de Ideias, sediado em Piracicaba. O publicitário conseguiu naquele ano a adesão de amigos e realizou a primeira "Casa de Noel" num imóvel antigo, localizado na principal rua do comércio da cidade. Arquitetos e designers de interiores, junto de parceiros, acabaram promovendo a primeira mostra de arquitetura e decoração da cidade até então, com o tema natalino. Nos anos seguintes foi apresentado na sede da Società Italiana, instituição para a qual contribuiu em sua restauração.

A partir de 2006, a "Casa de Noel" mudou seu perfil, transformando-se num projeto cultural. Em 2007, o espetáculo ganhou força com seus shows itinerantes na região de Piracicaba. Chamochumbi destaca que, hoje, o espetáculo tem uma estrutura profissional. "São mais de 40 pessoas envolvidas diretamente no show. Produtores, músicos, atores, técnicos de som e luz, jornalistas, publicitários, designers e outros parceiros que garantem uma apresentação de altíssima qualidade". Para ele, o grande destaque da apresentação é mostrar a figura mítica do Papai Noel de forma bem-humorada e familiar ao público.

A atração conta com incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac/ICMS (Programa de Incentivo à Cultura), e patrocínio da Panco.

Serviço:

Musical "Casa de Noel"
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixonoto, s/n, Centro - Campinas
Data: 17 de dezembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita. Estacionamento gratuito pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial