Festival de Artes do Centro Cultural agita população local 

Festival de Artes do Centro Cultural agita população local 

Prefeitura de Valinhos

As apresentações de artesanato, capoeira, dança de salão, desenho artístico, música, pintura em tela e teatro terão entrada gratuita
As apresentações de artesanato, capoeira, dança de salão, desenho artístico, música, pintura em tela e teatro terão entrada gratuita

A vida cultural de Valinhos estará mais agitada a partir da próxima sexta-feira, 20, quando será realizado o tradicional Festival de Artes do Centro Cultural Vicente Musselli, vinculado à Secretaria da Cultura da Prefeitura. A atividade envolverá 3,2 mil alunos das áreas de música, dança, teatro e artes plásticas e marcará o encerramento do ano letivo da unidade, considerada uma das maiores escolas de arte pública da região.
As apresentações estarão distribuídas em vários espaços da cidade, como Teatro Multiuso da Câmara Municipal, Country Club, Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, Paço Municipal e Espaço Multiuso Flávio de Carvalho.
A programação começará na próxima semana com a exposição de pintura em tela no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho. A mostra reunirá 38 quadros pintados em técnicas variadas com a temática Modernismo Brasileiro e poderá ser visitada até 10 de novembro.
As encenações de teatro começarão no próximo sábado, 21, com a peça Alice, seguidas de Aquarius (dia 22), Rei Leão (24), Mulher (monólogo) e Invertidos (25) e Rei Leão (27). As apresentações serão sempre às 19h30. No dia 28 haverá os espetáculos Pinóquio (19h), O Mágico de Oz (19h30) e Sonho de Uma Noite de Verão (20h30). No dia 29 terá Pinóquio (10h30), O Mágico de Oz (11h), A Arca de Noé (16h), Romão e Julinha (17h), O Gato de Botas (18h), Pinóquio (19h) e O Mágico de Oz (19h30). Todas as encenações serão no Teatro Multiuso da Câmara Municipal.
As apresentações de dança iniciarão no dia 27, às 20h, no Ginásio do Country Club, com dançarinos de salão exibindo a coreografia O Baile. O seguimento terá ainda capoeira, flamenco, jazz e dança de rua, ballet clássico, dança do ventre e contemporâneo. Os espetáculos irão até dezembro e estarão divididos entre Teatro Multiuso da Câmara Municipal e Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva e entre os horários de 19h e 20h.
A área de música iniciará no dia 30 com violão clássico às 19h30 na sala Ivan Fleury Meirelles no Paço Municipal e seguirá até 2 de dezembro, no Teatro Multiuso da Câmara Municipal.

Da Redação