Agenda Cultural

Agenda Cultural

 agenda cultural de Valinhos já entrou no clima de Natal e com opções para diferentes gostos e idades. Na programação da semana que antecede o Natal, uma das principais atrações é a Casinha do Papai Noel, no Lardo São Sebastião, parceria entre a Prefeitura e as associações comerciais ACIV e UCSV.  País podem levar os filhos para conversar com Papai Noel, fazer pedidos e tirar foto.

Os alunos e professores da Academia de Danças Corpo Livre apresentam sábado (15) e domingo (20) o espetáculo de dança “Uma Terra Mágica”, sempre às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

Quem gosta de carros e, especialmente, máquinas fantásticas que fizeram sucesso no passado, não pode perder o último Encontro de Carros Antigos do ano, que acontece neste domingo (16), no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, das 9h às 12h. No local haverá também exposição e venda de artesanato dos artesãos da feira Estação das Artes.

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com apoio da Associação das Bandas Jovens de Valinhos e da Associação Beneficente e Cultural da Assembleia de Deus de Valinhos, montou uma tenda com palco em frente ao Paço Municipal para a realização de shows musicais e dança entre os dias 19 e 21.

Na programação estão apresentação da Orquestra Sinfônica ASAFE e Coral da ASD Valinhos, espetáculo de dança com alunos do Centro Cultural e diversas bandas de rock da Associação de Bandas Jovens de Valinhos.

A dica para os fãs de boa música erudita e do clima natalino é o Concerto de Natal da Orquestra Jazz Sinfônica da Secretaria de Cultura, que acontece no dia 21 de dezembro, a partir das 20h, na Matriz de São Cristóvão.

Segundo o secretário Rodrigo Paulo Ribeiro, Big, todas as igrejas que quiserem receber a apresentação da orquestra, devem entrar em contato com a Secretaria da Cultura pelo telefone 3871-3646, uma vez que a acústica dos templos é ideal para esse tipo de apresentação. A ideia da Secretaria da Cultura é descentralizar esse tipo de evento, oferecendo música de qualidade em todas as regiões da cidade.

E para deixar a cidade ainda mais no clima natalino, no dia 22 o projeto Natal nos Trilhos da empresa Rumo Logística fará passar por Valinhos um trem todo decorado com luzes de Natal. Um bom local para ver a passagem do trem é a plataforma do Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Pazinatto.

A locomotivaé a 7202, que no próximo sábado (16) vai sair da cidade de São José do Rio Preto, com dois vagões históricos, terminando o roteiro em Jundiaí no dia 22. Nesse período, ela vai passar por 25 cidades de São Paulo, como parte da programação do projeto Natal nos Trilhos da empresa Rumo Logística, responsável pelo trecho ferroviário que corta Valinhos.

 

Confira:

Dias 15 e 16 – Festival de Danças Academia Corpo Livre

Espetáculo – Uma Terra Mágica

Local – Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva

Horário – 20h

 

Dia 16 – Encontro de Carros Antigos

Local – Centro de Artes Cultura e Comércio Adoniran Barbosa

Horário – das 9h às 12h

 

Dia 19 – Quarta é Feira

Local – Centro de Artes Cultura e Comércio Adoniran Barbosa

Horário – das 18h às 22h

 

Dia 19 - Apresentação da Orquestra ASAFE, Coral UNICO da AD Valinhos, Coral Jovem UMADEV e Coral Adolescentes ENADEV.

Local – Paço Municipal – Prefeitura

Horário – 20h

 

Associação Beneficente e Cultural da AD Valinhos

Dia 20 - Apresentação dos alunos do Centro Cultural Vicente Musselli, que participaram do espetáculo Alladin

Local – Paço Municipal – Prefeitura

Horário – 20h

 

Dia 21 - Apresentação das bandas Jumento Celestino e Mamonas Cover

Local – Paço Municipal – Prefeitura

Horário – 20h

Associação das Bandas Jovens de Valinhos

 

Dia 21 - Concerto de Natal - Jazz Sinfônica de Valinhos

Local – Matriz de São Cristóvão

Rua Sumaré, 50 – bairro São Cristóvão

Horário – 20h

 

Dia 22 – Natal nos Trilhos - Passagem da Locomotiva Iluminada

Local – Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Pazinatto

Horário – Após as 19h30

da redacão