“Usei a palavra não como escada para conseguir outros rumos”

“Usei a palavra não como escada para conseguir outros rumos”

Divulgação

Recentemente, o valinhense DJ Prodígio conquistou o feito de produzir a música Back to your heart com o cantor e compositor Americano Raphael Prince of Soul, a qual está fazendo muito sucesso e sendo tocada em várias rádios da Europa. A Folha de Valinhos entrevistou o DJ, que contou que o início de sua carreira não foi, mas hoje desfruta do seu esforço, dedicação e amor pela música.

Como começou sua história como DJ?
Comecei a me interessar por música quando ganhei do meu Tio Pedrinho por volta de 1992 um Toca-discos “Sonata” daquelas que era tipo uma maletinha  e alguns discos internacionais, e assistindo TV na época vi um DJ colocando a mão no disco fazendo efeitos e fui tentar fazer o mesmo na sonata que não deu muito certo, mas depois de um tempo pegando dicas com outros Dj´s fui entendendo melhor que não seria apenas colocar a mão no disco e girar. Iniciei tocando para amigos em festas de garagem depois passei por Clubs, Festas Itinerantes e eventos sociais. Atualmente já produzi remix para artistas da gravadora de Gloria Gaynor na Califórnia e para a Banda Inglesa Right Said Fred onde o convite veio direto do próprio dono da gravadora.

Durante a sua trajetória quais foram as principais dificuldades?
Tive várias dificuldades, como no início para se comprar músicas em discos de vinil, eu tinha que viajar até São Paulo para comprar lançamentos, equipamentos para quem está iniciando são muito caros, lembro uma vez eu e meu amigo Aaron Tresny fomos fazer uma festinha em uma escola e o fio da caixa de som devia ter umas 20 emendas. Além disso, escutei vários NÃOS quando tentava apresentar meu trabalho, mas usei a palavra não como escada para conseguir outros rumos, como exemplo tentei uma rádio grande para tocar o meu set e a rádio me disse não e hoje tenho o meu set tocando em mais de 400 rádios ao redor do mundo toda semana. Em Valinhos também toca na Rádio Valinhos FM 105,9 todo sábado as 20hs.

Quais são os desafios de ser DJ?
Ser DJ não é apenas conhecer música, tem que conhecer as tendências, interpretar o ambiente e se conectar com as pessoas para que todos dancem e se divirtam com a música certa no local certo. Hoje os desafios são muitos com a quantidade de Dj´s que existe no mercado para conseguir se destacar o DJ tem que ter um diferencial, que além de tocar músicas de outros ele precisa produzir suas próprias músicas.

Para você quem são os melhores DJ’s? 
Sempre fui fã de um DJ que quando eu iniciei e eu estava tocando em Clubs todos os outros Djs diziam que eu me parecia com ele que é o DJ brasileiro, Irai Campos, o qual eu tive o prazer de conhecer, mas hoje existem grandes DJ´s,  em rádios onde a música Back to your heart que produzi está tocando junto grandes Dj´s como: David Guetta, Calvin Harris, Tiesto, Afrojack. 

Recentemente, você divulgou que algumas de suas músicas estão sendo tocadas nas rádios da Europa, como conquistou o feito?
Sim é a música Back to your heart que produzi com o cantor e compositor Americano Raphael Prince of Soul.
Em fevereiro deste ano o cantor Raphael Prince of Soul estava escutando em Londres a Rádio Energy onde estava tocando o meu programa de rádio e ele decidiu me enviar um e-mail, respondi o e-mail e depois conversamos sobre uma produção, fiz a ideia da música em um dia e enviei pra ele a amostra que em apenas 5 horas ele fez a letra e gravou uma ideia da música me enviando no dia seguinte. No dia 23 de maio lançamos a música Pelo Selo Project Pro Music Records com uma distribuidora na Europa e eu toquei a música toda semana no meu programa de Rádio, em menos de um mês vimos que a música já estava em playlist de vários rádios na Europa e Dj´s tocando e elogiando a música. 
Além desta música no mês de junho produzi uma versão da música Get Down Saturday Night com o Raphael Prince of Soul, Dancing With Myself com Aaron Tresny e a música Who Let the Girls Out com o cantor Robert Sutherland da Califórnia.

A partir de então, quais são os seus objetivos?
Objetivo hoje é produzir mais músicas com os artistas e conseguir apresentações em shows na Europa e outros países que as músicas estão tocando. 
Novos lançamentos vão sair nas próximas semanas.

Como os valinhenses podem ouvir suas músicas?
Podem escutar DJ Prodígio no Spotify, iTunes, Deezer ou HYPERLINK "http://facebook.com/djprodigioofficial" \t "_blank" facebook.com/djprodigioofficial

 

Da Redação
 

+ Fotos: