Prefeitura entrega bolas oficiais a clubes da cidade

Prefeitura entrega bolas oficiais a clubes da cidade

Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura entregou 142 bolas oficiais aos representantes de clubes da cidade na última sexta-feira (10), na Secretaria de Esportes e Lazer. As bolas, destinadas às categorias de base com idade entre 8 e 11 anos, serviram como inscrição solidária para os times participarem do Campeonato Valinhense de Futebol Amador Écio Capovilla, de 1ª, 2ª e 3ª Divisões.

“Não houve taxa de inscrição. Em consenso, os integrantes das respectivas divisões criaram a inscrição solidária, com a doação de bolas oficiais nº 4”, explicou a secretária em exercício, Laís Helena, que participou da entrega das bolas oficiais aos representantes dos clubes.

As equipes contempladas com as bolas foram o S.E.Juventude, EC Jurema, Grêmio J. Valinhense, AECUSB – São Bento, GRU Jardim Pinheiro, EC Castelo, A. São Cristovão de Esportes/Projeto ACC, Adusma São Marcos, Parque Portugal FC e USL Unidos do São Luís /América.

As 12 equipes participantes da 1ª Divisão contribuíram com 36 bolas, enquanto as 16 equipes da 2ª Divisão colaboraram com 48 bolas e, por último, as 29 equipes da 3ª Divisão foram 58 bolas.

“Nessa inscrição solidária há também a entrega de caixas de leite, que são doadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade”, acrescentou a secretária em exercício. Segundo ela, ao longo do ano cada clube entregou uma quantidade. Ao todo, já foram entregues cerca de 400 litros de leite.

 

Da redação