Grupo Samba de Gaveta e bloco Nem Sangue Nem Areia promovem baile de máscaras

Grupo Samba de Gaveta e bloco Nem Sangue Nem Areia promovem baile de máscaras

site campinas.com.br

A parceria entre o grupo Samba de Gaveta (foto) e o bloco de Carnaval Nem Sangue Nem Areia terá mais uma noite especial neste sábado (18), às 20h, com um baile de máscaras no Tonico’s Boteco, em Campinas, e ainda haverá premiação às máscaras feminina e masculina mais bonitas.

Para a apresentação até o repertório do grupo será diferente: serão incluídas marchinhas carnavalescas na festa.

Sinézio Shina, o pandeirista do grupo, é filho de um dos fundadores do bloco que nasceu na Vila Industrial, e as paredes do bar estarão recheadas de fotos, cartazes e camisetas antigas do Nem Sangue Nem Areia.

Quem participar do evento irá ajudar a arrecadar fundos para o 10º desfile do bloco que renasceu por iniciativa de um grupo de músicos e jornalistas da cidade.

A formação original do Nem Sangue Nem Areia se deu no ano de 1946, por um grupo de famílias da Vila Industrial. A inspiração para o seu batismo veio do filme “Nem Sangue nem Areia”, do humorista mexicano Cantinflas, uma sátira ao sucesso hollywoodiano “Sangue e Areia”, estrelado pelo galã Tyrone Power. A relação ocorreu pelo fato da Vila Industrial ser um bairro que concentrava matadouros e curtumes. Moradores antigos relatam que era comum ver manadas debois e vacas atravessando as ruas do bairro.

Entre as características do bloco estavam os bonecos com cabeções, muitos deles representando personagens do cinema e de histórias infantis, e os bonecosde dois bois – preto e vermelho – e de cavalos, que investiam contra o público, o que garantia a diversão, em especial das crianças.

Sobre o Samba de Gaveta

Composto por cinco integrantes, o Samba de Gaveta tem conquistado o público ao resgatar sambas e canções populares de antes de 1985. São cinco vocais, violões de 7 e 6 cordas, cavaquinho e percussão. Ronei, Adilson, Pezonne, Shina e Dino compõem o grupo cuja formação atual se deu recentemente, no início deste ano, mas o Samba de Gaveta existe desde 2012. O grupo tem se apresentado em bares, restaurantes e festas corporativas e particulares, além de promover iniciativas filantrópicas.

Serviço:

Baile de Máscaras do Samba de Gaveta e Nem Sangue Nem Areia
Local: Tonico’s Boteco. R. Barão de Jaguara, 1.373, Centro – Campinas. (19) 3236-1664
Data: 18 de novembro
Horário: 20h
Entrada: R$ 25