Equipe de Futebol Feminino embarca para Manaus dia 16

Equipe de Futebol Feminino embarca para Manaus dia 16

Prefeitura de Valinhos

A equipe de Futebol Feminino de Valinhos embarca nesta sexta-feira (16) para Manaus (AM), onde irá disputar a Copa Libertadores de Futebol Feminino, organizada pela CONMEBOL. Segundo a professora Ana Lúcia Gonçalves, técnica da equipe, as meninas irão vestir a camisa do AUDAX/Valinhos, que, juntamente com as equipes do Iranduba, de Manaus, e do Santos, são as equipes brasileiras classificadas para a competição.

Foi a direção do Audax, que tinha a vaga na Libertadores, que procurou a equipe valinhense para representá-la na competição em função do bom desempenho das meninas de Valinhos no Campeonato Brasileiro e no Paulista de 2018.

A Copa Libertadores acontece entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. São 12 equipes na competição, sendo que o AUDAX/Valinhos está no grupo A junto com Union Española (Equador), Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). Na fase de grupos, as equipes enfrentam-se entre si.

O primeiro jogo acontece na segunda (19), contra a equipe Union Española, a partir das 18h. O segundo jogo será contra a equipe do Huila, na quinta-feira (22), às 18h, e o terceiro jogo, contra o Peñarol, no dia 25, domingo, às 18h. Importante lembrar a mudança do fuso de São Paulo para Manaus, de duas horas a mais, serão 20h em São Paulo e 18h em Manaus.

No grupo B estão Colo Colo (Chile), Santos (Brasil), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolivia). Integram o Grupo  C Urquiza (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Flor de Patria (Venezuela) e Iranduba (Brasil).

De acordo com o regulamento da competição, se classificam para a fase semifinal as três equipes que ficarem em primeiro lugar, mais o melhor segundo lugar de cada grupo. “Estamos muito confiantes, pois estamos com elenco muito bem preparado e competitivo. Ficamos entre as oito melhores do Brasil este ano e emplacamos uma atleta na Seleção Brasileira principal e uma na sub 17”, disse a técnica Ana Lucia.

Para a Secretária de Esportes e Lazer, Laís Helena, a participação de Valinhos na Copa Libertadores Feminina comprova a força das mulheres nesta modalidade. “Valinhos sempre teve tradição no futebol feminino, com a conquista de vários títulos. Estamos felizes com essa participação e iremos torcer pelo sucesso das nossas meninas”, disse.

 

Da redação