Campeonato de Menores de Valinhos tem finais emocionantes

Campeonato de Menores de Valinhos tem finais emocionantes

Prefeitura de Valinhos

Com a realização de partidas emocionantes, foi encerrado no último fim de semana o Campeonato Valinhense de Futebol de Menores Dilson Roberto Dias, edição 2018, categorias Sub 8, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 17. As partidas mobilizaram as torcidas, especialmente os pais. Os jogos foram realizados nos dias 6, 7 e 8, nos campos do AAPP Country Club, do São Cristóvão e do Bom Retiro.

O destaque ficou por conta das equipes Sub 8, Sub 9 e Sub 13 da AAPP Country Club, que conquistaram o título de suas respectivas categorias. Já a equipe do EC Castelo sagrou-se campeã da categoria Sub 11 e o EC Jurema, da categoria Sub 17.

O jogo final da categoria Sub 13 aconteceu no dia 6, às 21h, no campo da AAPP Country Club, onde a equipe da casa venceu a equipe do Clube Atlético Valinhense pelo placar de 2 a 0. Em jogo valendo o título da categoria Sub 8, a equipe do Country Club venceu a Olé Brasil Society pelo placar de placar de 4 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Eugênio Franceschini, Campo do Bom Retiro, na manhã do dia 8.

Também no estádio Eugênio Franceschini, a equipe do Country Club venceu por 4 a 1 a equipe do EC Castelo. A final da categoria Sub 9 aconteceu na manhã do dia 9. A final da categoria Sub 17 entre o EC Jurema e AECUSB – São Bento Bola Pra Frente A teve o placar de 3 a 1 para o Jurema em jogo realizado na manhã do dia 9. Na sequência, a equipe EC Castelo venceu por 1 a zero a equipe do Olé Brasil Society por 1 a zero na final do Sub 11.

Encerrando a rodada aconteceu a final da Categoria Sub 17 entre o EC Jurema e AECUSB – São Bento Bola Pra Frente A, teve o placar de 3 a 1 para o Jurema. A melhor defesa do Campeonato na categoria Sub 8 ficou com o Country Club com a média de 0,625 gol sofrido por partida. Com 9 gols marcados, Kayky Santos da Costa, também do Country Club, foi o artilheiro da competição.

Na categoria Sub 9, a melhor defesa foi do Country Club com a média de 0,5 gol sofrido por partida e a artilharia ficou com Philip Josef Von Below Pflul, do Country Club, com 18 gols. Na categoria Sub 11, a melhor defesa ficou com a Olé Brasil Society com a média 0,5 gol sofrido por partida e o jogador Vinicius Graciano Macedo, do Clube Atlético Valinhense, ficou com a artilharia, 9 gols

A melhor defesa da Categoria sub 13 foi a do Country Club, com a média de 0,55 gol sofrido por partida. Já o artilheiro foi Vinícius Galhardi, do EC Jurema, com 12 gols marcados. Na categoria sub 17 a melhor defesa ficou com EC Jurema, com a média de 1 gol sofrido por partida e, com 14 gols marcados, Maurício Pólvora da Silveira, do EC Jurema, foi o artilheiro da competição.

 

FINAIS SUB 15

Para fechar a competição ainda falta conhecer o campeão da categoria Sub 15. O jogo acontece no sábado (15), às 9h30, entre as equipes do SE Juventude e Olé Brasil Society. Na disputa pelo 3º e 4º lugares jogam às 8h30 as equipes do Country Club e CA Valinhense. Os dois jogos acontecem no Estádio José Reine, Campo do São Cristóvão.

HOMENAGEM

O ex-professor da Secretaria de Esportes e Lazer Dilson Roberto Dias, que dá nome ao Campeonato Valinhense de Futebol de Menores, foi homenageado antes dos jogos das categorias Sub 11 e Sub 17, quando seus familiares receberam um quadro de homenagem, um quadro com medalhão referente ao campeonato e uma orquídea.

Também foram sorteadas bicicletas para as Categorias Sub 8, Sub 9, Sub 11 e Sub 13 para todos os atletas inscritos.

NÚMEROS

Os números do campeonato são expressivos e mostram que Valinhos tem uma forte tradição no futebol. Entre as categorias Sub 8, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, que englobam atletas na faixa etária de 6 a 17 anos, participaram 50 equipes, totalizando aproximadamente mil atletas participantes.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, foram realizados 184 jogos, incluindo as finais. Foram quase três meses de competição, de 2 de setembro a 15 de dezembro, que movimentaram os principais campos da cidade: Estádio Eugênio Franceschini (Campo do Bom Retiro), Campo do São Cristóvão, Campo do GRU Jardim Pinheiros, Campo do EC Jurema, Campo do EC Castelo, Campo do Country Club, Campo do Complexo Esportivo Eledir Rosa de Amorin, Campo do EC São Bento e Campo do CA Valinhense.