Esportes

Campeonato Amador de Futebol de Valinhos conhece semifinalistas

Da Redação

Barduchi, Parque Portugal, Vila Unida e Vale Verde farão as semifinais da 1ª Divisão do Campeonato Valinhense de Futebol Amador. As equipes classificadas jogaram pelas quartas de final no último domingo, 17, nos estádios Eugênio Franceschini (Campo do Bom Retiro) e José Reine (Campo do São Cristóvão). Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, responsável pela organização do torneio, a partida de ida das semifinais está prevista para acontecer no próximo domingo, 24.

Pelo jogo de volta das quartas de final, o Barduchi venceu o Fanáticos por 1 a 0 no Campo do Bom Retiro. O adversário nas semifinais será o Parque Portugal, que empatou em 1 a 1 com o Veneza no Campo do São Cristóvão. Os outros semifinalistas são o Vila Unida e o Vale Verde, que passaram pelo União (Empate em 1a 1 no Campo do Bom Retiro) e o Jurema (Vitória por a 1 a 0 no Campo do São Cristóvão), respectivamente.

Briga
O jogo mais polêmico da rodada aconteceu no Campo do Bom Retiro, entre União e Grêmio Vila Unida. Precisando da vitória por um gol de diferença para avançar as semifinais, o União saiu atrás no placar quando Guilherme Griba, do Vila Unida, marcou no começo do segundo tempo. Em seguida, um pênalti foi marcado para o União, lance que gerou polêmica pela arbitragem ter concedido o lance e voltado atrás, mas em seguida ter confirmado a penalidade máxima. A partida ficou mais de 10 minutos interrompida até a confirmação do lance. Quando isso aconteceu, Paulo Porto empatou o jogo, que terminou 1 a 1. O resultado classificou o Vila Unida para as semifinais.

Após a fim da partida, os jogadores das duas equipes cercaram o trio de arbitragem, que saiu de campo em seguida. Segundo informações passadas à reportagem da Folha de Valinhos por pessoas que estavam no local, os atletas do União e do Vila Unida começaram a brigar nos vestiários e no estacionamento do Campo do Bom Retiro. A GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio da Polícia Militar, interviu e separou as pessoas envolvidas na briga. Os portões do estádio chegaram a ser fechados por mais de 40 minutos até que a situação fosse resolvida.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, foi procurada para comentar o caso, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

 

COMPARTILHE NAS REDES