Basquete feminino de Valinhos tem nova parceria

Basquete feminino de Valinhos tem nova parceria

Da redação 

as atletas que se destacarem na categoria sub 17 terão a chance de compor o elenco principal do Vera Cruz
as atletas que se destacarem na categoria sub 17 terão a chance de compor o elenco principal do Vera Cruz

Da redação

A categoria de base do basquete feminino da Secretaria de Esportes e Lazer fechou uma importante parceria com a equipe do Vera Cruz/Campinas, que lidera o campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). O projeto envolve as meninas de quatro categorias: sub-12, sub-13, sub-15 e sub-17. As garotas terão a chance de acompanhar todo trabalho desenvolvido hoje pelo principal time do país.

Já as atletas que se destacarem na categoria sub 17 terão a chance de compor o elenco principal do Vera Cruz.

  “É uma grande oportunidade para o crescimento técnico das jogadoras. E a parceria é com o melhor time de basquete do Brasil hoje”, explica o técnico Rodrigo Ramos. Ele é o responsável pelas categorias sub-12 e sub-13, que vão disputar o campeonato da Associação Regional de Basquete. Já Leonardo Silva treina o sub-15 também na ARB e ainda comanda o sub-17 no Campeonato Paulista da categoria.

  Segundo os dirigentes do Vera Cruz, o grupo também deve desenvolver atividades em Valinhos, como treinos, para uma perfeita integração entre as jogadoras. O time principal recebe os jogos no ginásio da Unidade Paineiras da Ponte Preta. A parceira tem como objetivo fortalecer o basquete na região com um trabalho sólido.

“A ideia da nossa equipe é crias raízes. Essa parceria com a Secretaria de Esportes de Valinhos vem de encontro com o nosso pensamento. Que é a formação por meio do esporte”, explicou Marcos Vinicius Strapasson, supervisor da equipe.
O Vera Cruz Basquete Campinas saiu vitorioso dos oito jogos que disputou no primeiro período da LBF - Liga de Basquete Feminino e tem um saldo de 127 pontos, 50 a mais que o segundo colocado, que é o Sampaio Basquete.

SEL
Para o secretário Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, a Secretaria de Esportes trabalha para a qualidade do ensino. "Como dissemos no início de nossa gestão, a prioridade é a formação. Esta parceria possibilitará que nossas atletas disputem campeonatos da federação sem que a prefeitura pague as altas taxas de arbitragem e anuidade. Estamos economizando mais de R$50 mil, isto somente com o basquete feminino, mas já fizemos também com o futebol feminino, com o vôlei Renata e logo virão os novos Cielos da natação. Estamos trabalhando com a criatividade, profissionalismo e união de todos. Isso gera credibilidade, só não vê quem não quer".
  
Academia
O basquete feminino também fechou uma parceria com a academia Body4fit. Elas vão treinar na unidade 2 e farão todo o trabalho de musculação e condicionamento físico em equipamentos de última geração.