Entretenimento

Juca Kfouri lança livro em Campinas sobrevida profissional

Da AGEMCAMP

Repleto de histórias envolvendo futebol e política, o jornalista Juca Kfouri lançou o livro “Confesso que Perdi”, onde ele relata experiências vividas ao longo dos anos na profissão. O evento aconteceu esta semana na livraria Saraiva, no shopping Iguatemi, em Campinas. O exemplar tem 248 páginas divididas em 21 capítulos, com um estilo de linguagem fluente e descontraído.

Aos 67 anos, Juca relata em seu livro diversos casos, como em 1989, quando a revista Placar publicou uma reportagem sobre a empolgação dos palmeirenses por conta da boa campanha do time no Campeonato Paulista daquela edição. Na época, Kfouri era quem comandava a revista e em sua capa a chamada dizia “A fiel verde está feliz”. Poucos dias depois, o jornalista, declarado corintiano, foi ao estádio do Pacaembu para acompanhar um jogo do time do coração e ouviu gritos de “ê, ê, ê o Juca vai morrer”.
Em outro de seus relatos, ele recorda dos anos de militância na ditadura militar, seus contatos com presidentes da República e também sua participação nas Diretas Já. De volta ao âmbito esportivo, Juca relembra sua amizade com Sócrates e a relação complicada com Pelé. Entre as demais curiosidades do livro está o fato de alguns parágrafos terem sido escritos por sua filha, a psicóloga Camila Kfouri, de 39 anos.

COMPARTILHE NAS REDES