Filarmônica de Valinhos encerra temporada com Tchaikovsky e Webber

Filarmônica de Valinhos encerra temporada com Tchaikovsky e Webber

Prefeitura de Valinhos

A Orquestra Filarmônica de Valinhos fará neste domingo, 18, o último concerto de sua Temporada 2018, que contará com a participação especial da violoncelista Bianca de Souza solando a peça ‘Variações sobre um tema rococó’, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. A apresentação, que acontece no Teatro da Câmara Municipal a partir das 11h, terá a regência dividida entre os maestros Isaac Kerr e Renata Ortiz de Villate.
A obra do compositor russo é o grande destaque do repertório. Estreada em 1877 sob a regência de Nikolai Rubinstein, e com e com Wilhelm Fitzenhagen no violoncelo, a peça conta com uma complexa estrutura de 8 composições em ritmos deferente sobre um mesmo pano de fundo, o tema rococó, baseado no estilo artístico de origem francesa no século XVIII. Além dela, outra obra de Tachaikovsky que fará parte do repertório é a famosa Valsa das Flores, do ballet ‘O Quebra Nozes’.
O concerto contará também com obras de Johannes Brahms, Johann Strauss e do ilustre compositor de musicais Andrew Lloyd Webber.

Serviço
Orquestra Filarmônica de Valinhos – Concerto de Encerramento da Temporada 2018
Regentes: Isaac Kerr e Renata Ortiz de Villate
Solista convidada: Bianca de Souza
Local: Teatro Multiuso da Câmara Municipal de Valinhos – Rua Ângelo Schiavinatto, 59, Valinhos/SP
Data e horário: 18 de novembro, domingo, às 11h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15,00 (meia ou antecipado)

 

Da redação