Cultura recebe inscrições para selecionar integrantes de coral

Cultura recebe inscrições para selecionar integrantes de coral

Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos abre no próximo dia 30 de julho inscrições de pessoas interessadas em participar de audição pública para seleção de novos membros do Coral Municipal. Ao todo estarão abertas 20 vagas, divididas em quatro naipes (soprano, tenor, baixo e contralto). A avaliação consistirá da verificação de conhecimentos e habilidades em provas práticas.

Podem participar qualquer candidato com idade a partir de 16 anos que tenham algum contato básico com canto e também cantores eruditos, populares ou de qualquer estilo musical que sejam versátil vocalmente. Os participantes deverão ter disponibilidade de horário para ensaios e apresentações.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente entre 30 de julho a 3 de agosto (exceto sábados, domingos e feriados), no Centro Cultural Vicente Musselli, localizado na Rua Itália, 267, das 9h às 18h. O edital com todas as orientações referentes à audição foi publicado na edição do dia 13 de julho dos Atos Oficiais disponibilizados no site www.valinhos.sp.gov.br.

A audição será realizada pela Secretaria da Cultura nos dias 6 e 7 de agosto das 16h às 21h no Centro Cultural Vicente Musselli. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto por meio de lista de aprovados impressa e exposta no Centro Cultural e nos Atos Oficiais.

O Coral Municipal foi criado há mais de 20 anos e já se apresentou em diversos festivais, concursos e igrejas, cantando variado repertório, apesar de carregar em seu segmento o “popular”.

No ano passado o Coral passou por uma reformulação de componentes, direção vocal e regência. Hoje conta com 15 integrantes, sendo quatro sopranos, três contraltos, seis tenores e dois baixos.

O regente é Ednei da Silva de Souza, de 35 anos. Ele é licenciado pela Unincor (Universidade Vale do Rio Verde) em Canto Popular e Pós Graduado pela UNASP (Universidade Adventista São Paulo Engenheiro Coelho) no curso de Práticas de Ensinos de Instrumentos e Regência Coral. Está à frente do Coral desde março do ano passado e também é professor de Técnica Vocal no Centro Cultural Vicente Musselli do município.

 

Da Redação