Entretenimento

Campinas terá apresentação de nova versão de Dom Quixote

Da AGEMCAMP 

Baseado no obra-prima de Miguel de Cervantes, com adaptação e direção de Sandra Ciocci, o Grupo Primavera apresenta sua versão musical de Dom Quixote, na próxima quinta-feira, 28, no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas. No total, 147 integrantes da Cia Florada, do Grupo Primavera, participam do espetáculo, que tem coreografias de Juliana Couto e Mary Santos e preparação vocal de Luciana Vieira.

O musical, com indicação livre e entrada franca, conta a história de Bella, uma menina que não gosta de ler, mas recebe de presente de sua tia Júlia um exemplar do livro Dom Quixote, do escritor espanhol Miguel de Cervantes. Bella resiste à leitura, mas, com muito carinho e jeito, a tia consegue atrair a atenção da sobrinha para a trama do “cavaleiro da triste figura”, que lutava contra moinhos de vento, acreditando que eram dragões. Relutante a princípio, a pequena Bella se envolve com tal profundidade com a história que é transportada para a Espanha, onde fica a casa de Dom Quixote.

Segundo Sandra Zuliani, coordenadora artística do Grupo Primavera, o espetáculo é o resultado de um processo de trabalho que exigiu muito esforço e apoio. “Em tempos de crise, graças aos nossos apoiadores, conseguimos montar um lindo musical, a exemplo dos espetáculos anteriores que o nosso público fiel já teve a oportunidade de prestigiar”, afirmou.

O Grupo Primavera é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, e os atende em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade fundada em 1981 atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso dos jovens ao projeto segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a obrigatoriedade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino. Os integrantes da OSC acreditam que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.
 

COMPARTILHE NAS REDES