Blocos animam Carnaval de Valinhos no domingo e na terça-feira

Blocos animam Carnaval de Valinhos no domingo e na terça-feira

Luiz Felipe Leite

A expectativa dos organizadores é que cada bloco faça o percurso entre 1h30 a 2h
A expectativa dos organizadores é que cada bloco faça o percurso entre 1h30 a 2h

Da Redação

Os blocos OsTentação e Ginga Mingado vão animar o Carnaval de Valinhos no domingo, 11, e na terça-feira, 13, nas ruas centrais da cidade, com a proposta de resgatar o trajeto dos antigos carnavais. A concentração das baterias e foliões será a partir das 14h na Rua 21 de Dezembro. De lá, os blocos subirão a Rua Eugênio Francischini e dobrarão à esquerda na Rua Antônio Carlos, chegando até a frente da Prefeitura e retornando ao coreto do largo São Sebastião onde será a dispersão.

A iniciativa é dos carnavalescos Adriano Tonon e Clélia Goulart e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. Segundo a secretária da Pasta, Ângela Giardelli, a presença dos blocos possibilitará animar a população neste Carnaval de uma maneira diferente e descontraída.

Para a apresentação dos blocos, a Prefeitura fornecerá toda a infraestrutura, desde mini trio-elétrico, fechamentos das ruas, segurança e serviços de limpeza, envolvendo as secretarias de Cultura, Transportes e Trânsito, Defesa do Cidadão (Guarda Civil Municipal) e Obras e Serviços Públicos. Os banheiros do Largo São Sebastião estarão disponíveis aos foliões.

O primeiro bloco a sair será o OsTentação, formado por ritmistas da Escola de samba Arco-Íris, que agitará o público com os tradicionais sambas enredos. Na sequência virá o Ginga Mingado, com a presença de ritmistas de diversas escolas, que trarão para a avenida as saudosas marchinhas.

A expectativa dos organizadores é que cada bloco faça o percurso entre 1h30 a 2h. As baterias, com 25 integrantes cada, farão o aquecimento na concentração e seguirão devagar, seguidas pelos foliões. A participação é livre para todos.