Balé da Casa da Criança tem encontro marcado na apresentação da Humaniza Unesco

Balé da Casa da Criança tem encontro marcado na apresentação da Humaniza Unesco

Um encontro inédito acontece no cenário da dança. Alunas do balé da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos têm a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Humaniza, agência de desenvolvimento humanitário, que promove a dança inclusiva para pessoas com e sem deficiência, cadeirantes e jovens com síndrome de down. O encontro se dará no dia 11 de agosto, às 16hs, na Fnac Campinas, com a apresentação de dança da Humaniza UNESCO, incluindo exposição de fotografias e recital de poesia com representantes da UNICAMP.

Com objetivo de reunir talentos de diferentes segmentos da arte, o evento será composto por performances de dança contemporânea, poesia e dança em cadeira de rodas, permeados com as fotografias do artista Fábio Barella e coreografias de Keyla Ferrari Lopes e Bruno de Castro. Haverá também o lançamento do livro - Um encontro pela dança: trajetórias e conquistas, da Editora Phorte.

O evento é coordenado pela bailarina, pedagoga, mestre e doutouranda da UNICAMP, Keyla Ferrari, membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO, Presidente da seção Campinas CID UNESCO Brasil e autora de livros e artigos sobre o tema dança, movimento e inclusão.

“Elas são nossas convidadas de honra. Será uma imensa satisfação receber as promissoras e atuantes alunas da Casa da Criança de Valinhos no nosso evento. Pensamos que a arte faz muito mais sentido quando conseguimos incluir diferentes pessoas apaixonadas pela cultura de promover o encantamento”, comemora Keyla Ferrari.

Há seis anos, à frente do balé da Casa da Criança de Valinhos, com sólida experiência de 30 anos, na modalidade, a professora Alessandra Pozzuto Favaro explica que o balé da instituição, promovido pela prefeitura da cidade, tem como objetivo oferecer oportunidade de acesso à dança na sua integralidade. “Atuamos para viabilizar o autoconhecimento corporal, a autoestima e principalmente para promover a formação de cidadãos conscientes, ampliando a sensibilidade para a arte, cultura, disciplina, equilíbrio, superação e inclusão. Com certeza nesse evento da Humaniza sairemos ainda mais fortalecidos e inspirados para enfrentar nossos desafios na dança e na vida”.

As alunas da instituição já participaram de apresentações externas, no entanto, será a primeira vez em que terão a oportunidade de prestigiar juntas performances de outros artistas já reconhecidos e com diferentes segmentos da arte reunidos.

 

AGENDA

Apresentação - Do Primeiro Compasso – Um encontro pela Dança

11 de agosto – sábado, às 16h

Fnac - Campinas

Av. Guilherme Campos, 500

http://www.universofnac.com.br/evento/do-primeiro-compasso-um-encontro-pela-danca/

 

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 25 anos, a Casa da Criança de Valinhos atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br

 

Da Redação