Animação e alegria comandam Baile da Terceira Idade

Animação e alegria comandam Baile da Terceira Idade

Animação e muita alegria comandaram o Baile do Idoso, festa de confraternização que fechou o ano de atividades dos moradores que participam do Programa de Atendimento do Idoso. O evento aconteceu no Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini, no Pavilhão do Clube de Mães, com a participação de mais de 200 pessoas. A pista ficou lotada de dançarinos se divertindo ao som da banda DNA7.

A rainha da Terceira idade, coroada no ano fim do passado para um reinado de dois anos, Jandira Fidossi Andreoli, elogiou a festa e o local onde aconteceu. "Estou adorando o baile. O salão é ótimo, confortável. Todo mundo está se divertindo", disse. Na metade do reinado, ainda comemorou a coroação. "Fiquei muito popular depois de ser coroada rainha, todo mundo quer tirar foto comigo. Dizem que sou uma rainha simpática", brincou Jandira, que fez 68 anos no sábado.

A violonista Maria de Lurdes Borges Basílio, de 70 anos, conhecida como Lurdinha Borges, que se apresentou na festa com o Grupo de Violão da Terceira Idade, era uma das mais animadas. "O baile é tudo de bom. É uma confraternização que é mesmo uma festa", disse. Segundo ela, as atividades do Programa do Idoso ajudam a aumentar a autoestima.

A secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, comemorou o sucesso do evento. "Eles amam o baile. Nossa população do Programa está quase toda presente. Este foi um ano especial, comemoramos 35 anos do Programa de Atendimento do Idoso em Valinhos e encerramos com chave de ouro, com uma festa linda", afirmou.

Reforma

O prefeito Orestes Previtale anunciou no baile que o Centro de Convivência do Idoso vai passar por reforma e, no período de obras, as atividades serão transferidas  para vários locais, que serão comunicados, inclusive o Centro Dia do Idoso. O anúncio oficial da reforma, com as informações sobre locais e atividades, será feito na próxima semana. 

 

Da redação